Sonhos Criativos

Bijuteria e Artes decorativas

quinta-feira, agosto 10, 2006

Bem-vindos ao meu blog

Antes de editar as fotos dos meus trabalhos quero falar um pouco do meu percurso até aqui. Sou a Ana Cristina e moro em Sintra. Desde criança que tenho jeito para os trabalhos manuais, desenho, pincéis, mas só há cerca de 2 anos atrás é que começei a dedicar-me às artes decorativas e utilizo várias técnicas desde pintura decorativa em madeira, em tela, decoupage, cerâmica. No que diz respeito à bijuteria, começou por ser uma brincadeira, mas as minhas peças têm tido sucesso, pelo que resolvi levar esta arte mais a sério. A minha bijuteria é artesanal, feita com variados materiais, desde os vidros de murano, missangas, contas, cristais, normalmente não gosto muito de usar contas em plástico, acho que não enriquece muito os trabalhos e são utilizados vários fios, de algodão, aço, nylon, elástico, arame e também utilizo a incrível massa fimo, que mais á frente irei falar dela e dar umas dicas. Também realizo workshops de técnicas básicas de bijuteria, para quem quer começar a fazer a sua própria bijuteria, dou a conhecer os vários materiais, ferramentas e como elaborar brincos, fios. O Workshop de fimo tem feito muito sucesso, ensino a realizar um canudo de millefiori e a decorar em contas de fimo para a realização de bijuteria. Estou a pensar em ensinar novas técnicas que mais à frente junto fotos para verem, como as técnicas de padrão, mokume gane, etc. Espero que gostem!

1 Comments:

  • At 19/3/07 19:00, Anonymous Anónimo said…

    Olá Ana,
    fiquei fascinada com o teu blog e especialmente com as tuas peças.
    Espetacular

    Márcia Catarina

     

Enviar um comentário

<< Home